Seguidores

domingo, 27 de novembro de 2011

Hoje eu quero abraçar o mundo...by Dany


Ontem eu era um homem bonito rico e inteligente,
achava-me melhor do que tanta gente!
As Mulheres que eu tinha eu não amava de coração
Eu possuía muitas e exibia para todos a minha coleção


Cresci no meio da riqueza tive tudo na minha infância
Não me assentava com os pobres deles eu queria distancia
Carros eu trocava como quem troca de roupa todo dia
Não dava carona para ninguém, nem que fosse por cortesia



Ao passar por lagoas e ver crianças
a se divertir um nojo eu sentia
Para mim só a minha piscina aquecida, fugia de água suja e fria!
Pensava... como pode este povo comer em lanchonete?
Lanches quase sem recheio, disfarçado com vinagrete!
Adorava que me vissem saindo de um restaurante grã-fino
Pagava um absurdo, aprendi a me exibir
isto eu sempre  fiz desde menino!


Estudei nas melhores escolas
e depois num empresário eu me transformei
Atrás de uma mesa tratava os subordinados
do jeito que eu sempre sonhei
O tratamento era diferenciado
os de pouco estudo eu sempre menosprezei


Mas a vida veio me cobrar por ter  tanta petulância
Depois de um dia de trabalho do nada desmaiei,
então chamaram a ambulância
Nos exames algo trágico... um câncer cerebral,
e ali morreu toda a minha arrogância
Perguntei então curioso
-Quando eu caí, quem me socorreu?
-Foi um peão e o nome não sabemos,
mas com certeza um subordinado seu!
Localizei o empregado, o abracei agradecido
e o transformei no melhor amigo meu

 

Eu que sempre quis dividir hoje estou tão adoecido
Entre convulsões e horas lúcidas, me sinto enfraquecido
O meu orgulho exagerado...eu já não carrego mais comigo
Quem me dera voltar atrás e desfazer a minha história
Dividir este mesmo espaço neste mundo
para nós já é a maior glória
Somos carne e osso, sentimos dor e fome,
a soberba é uma causa ilusória!


Ah se hoje eu pudesse, se fosse me dado uma nova chance
Tomaria um banho de lagoa e depois comeria um lanche
Arranjaria um amor de verdade,
viveria então o mais lindo e longo romance
Coisas tão simples e de valor
que sempre temos ao nosso alcance!
Hoje eu quero abraçar o mundo, qualquer um,
nem que seja por um só instante

Janete Sales (Dany)




 Licença Creative Commons
O trabalho Hoje eu quero abraçar o mundo...by Dany de Janete Sales Dany foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.



Hoje, eu quero abraçar o mundo...
Poesia( Corrigida)  
    
Ontem, eu era um homem bonito, rico e inteligente —
achava-me melhor do que tanta gente…                             
As mulheres que eu tinha não amava de coração.
Possuía muuuuuitas e exibia para todos a minha coleção.

Cresci no meio da riqueza, tive tudo na minha infância...
Não me assentava com os pobres, deles eu queria distância.
Carros eu trocava, como quem troca de roupa todo dia.
Não dava carona para ninguém, nem que fosse por cortesia.

Ao passar por lagoas e ver crianças
a se divertir, nojo eu sentia…
Para mim, só minha piscina aquecida —
fugia de água suja e fria.
Pensava: como pode este povo comer em lanchonete?
Lanches quase sem recheio, disfarçado com vinagrete!

Adorava que me vissem saindo de um restaurante grã-fino, onde pagava um absurdo.
Aprendi a me exibir — isto eu sempre fiz desde menino!

Estudei nas melhores escolas
e, depois, num empresário me transformei.
Atrás de uma mesa, tratava os subordinados
do jeito que sempre sonhei:
o tratamento era diferenciado —
os de pouco estudo, eu sempre menosprezei!

Mas a vida veio me cobrar por tamanha petulância;
depois de um dia de trabalho, do nada, desmaiei…
Então chamaram a ambulância.
Nos exames, algo trágico: um câncer cerebral!
E ali morreu toda a minha arrogância…

Perguntei, então, curioso:
-Quando eu caí, quem me socorreu?


-Foi um peão, cujo nome não sabemos,
mas, com certeza, um subordinado seu.

Localizei o empregado, o abracei agradecido
e o transformei no melhor amigo meu!
Eu, que sempre quis dividir, hoje estou tão adoecido…
Entre convulsões e horas lúcidas, me sinto enfraquecido.
O orgulho exagerado já não carrego mais comigo.

Quem me dera voltar atrás e desfazer a minha história…
Dividir o mesmo espaço, neste mundo, já é a maior glória.
Somos carne e osso, sentimos dor e fome,
a soberba tem causa ilusória!

Ah, se hoje eu pudesse, se fosse me dado uma nova chance,
tomaria um banho de lagoa e depois comeria um lanche.
Arranjaria um amor de verdade e viveria o mais lindo e longo romance —
coisas tão simples… valores que sempre temos ao nosso alcance!

Hoje, eu quero abraçar o mundo, qualquer um… nem que seja por um só instante.

2 comentários:

  1. Olá Dany, boa noite. O seu texto é excelente, coloca as questões onde devem ser colocadas. e depois ainda lhes junta o Chico. Apetece-me dizer
    simplesmente que o nosso povo é o nosso povo. Gostei muito. Um abraço fraterno e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite José Souza!

    Este post na verdade tem a intenção de mostrar que devemos ser humildes por mais poder que nós parecemos ter, somos frágeis e sujeitos a surpresas, a vida é uma caixinha de surpresa...
    Então, estar por cima não é garantia de nada!

    Vamos valorizar o principal,
    as atitudes, como a pessoa é,
    e não o que ela veste ou tem!

    Obrigado pelo comentário e pela visita!

    Um grande abraço
    Ótima semana

    Dany

    ResponderExcluir