Seguidores

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Pensamento de um passarinho


Deram-me a liberdade, abriram a gaiola...
Eu nem pude acreditar!
Olhei desconfiado e pensei:
-Eu não sei voar!


Acostumado com os limites de espaço,
lembrei-me de todas as vezes que eu tentei fugir
 e fui vencido pelo cansaço!
Eu sempre via os meus amigos 
fazendo voos rasantes pelo céu, porém eu só via...
Pássaro de gaiola não voa-
de tão triste, nem canta, só assovia!

Com receio e isolado do mundo, eu pensei...
- A porta está aberta, será uma armadilha?
-Se eu sair, o que irão fazer comigo - eu não sei...



Eu sou pássaro de gaiola, condicionado
a viver uma vida sem horizontes, eu  sou desconfiado!
Gaiola aberta para mim não quer dizer nada.
As horas são iguais — tanto faz ser dia ou madrugada!

Dá vontade de sair e enfrentar o meu medo,
arriscar a vida 
(melhor do que a triste sina de viver preso).
Porém encolho-me num cantinho, 
como quem fica esperando a morte— 
Desacreditando de tudo, 
até da minha própria sorte!


Janete Sales Dany

Poesia Registrada na Biblioteca Nacional
Registro: 606038
Livro: "EU VOU ABRAÇAR A VIDA!" E OUTRAS




Visitem o meu canal de YouTube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário