Seguidores

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A cada manhã surge a esperança para as Mães da Sé!

Parte de mim está longe
E esta vida só me esconde
No céu azul vejo o seu olhar
Em sonhos eu vivo a lhe procurar

Você nasceu num dia abençoado
Quero lhe ver dormindo do meu lado
Qual chão está debaixo dos seus pés?
Hoje eu sou mais uma entre as Mães da Sé


Quero ver você sorrindo para mim
Então este pesar há de ter um fim
Pois nada completa este vazio
Será que está sentindo frio?

Eu lhe vejo surgindo; amor imenso!
Já não terei pranto para este lenço
Vou lhe afastar de qualquer maldade
Vou embalar no colo a minha felicidade

A sua presença vai devolver o sol do meu dia
E não vou mais lhe procurar em cada fisionomia
No inverno o seu quarto já não estará tão vazio
Já não estarei a sua procura em lugares sombrios

Não precisarei de cartazes com o seu nome
E nunca mais imaginarei que você tem fome
E vai ter que ser assim: eu não perco a minha fé
A cada manhã surge a esperança para as Mães da Sé!

Janete Sales Dany
Licença Creative Commons
O trabalho A cada manhã surge a esperança para as Mães da Sé! de Janete Sales Dany foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.


http://www.culturamix.com/noticias/brasil/maes-da-se
 Imagem:
 http://www.culturamix.com/noticias/brasil/maes-da-se


Eu fiz esta poesia pensando numa mãe que tem seu filho(a) desaparecido.
Tentei mostrar os sentimentos quando se vive um drama destes!
É claro que eu não conseguiria expressar toda a dor de uma mãe que não tem o filho(a) tão amado(a) por perto, porque nunca passei por isto...mas eu também sou mãe e sei o valor de um filho(a)!
Esta é minha poesia para as Mães da Sé! 


Fundada em 31 de março de 1996, a Associação Brasileira de Busca e Defesa a Crianças Desaparecidas (ABCD) nasceu da iniciativa de duas mães de crianças desaparecidas, Ivanise Esperidião da Silva e Vera Lúcia Gonçalves.
Elas quiseram criar em São Paulo uma entidade que atuasse em busca de soluções para um problema que atinge milhares de famílias no país, mas que nem sempre chega ao conhecimento da maioria da população: o desaparecimento de crianças.
 Continue lendo:
http://www.maesdase.org.br/Inst_Historia.aspx



Nenhum comentário:

Postar um comentário