Seguidores

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Era noite de Natal em que os sinos batem além do normal...


Nina era uma menina de rua tão pobrezinha...
Que sonhava numa noite de natal...
Quando os sinos batem além do normal!
E ela olhava as vitrines coloridas, 

e em uma, uma bela bonequinha...
A bonequinha era lindinha, roupa colorida 

e os sapatos mais lindos ainda!
Só que Nina estava descalça, vestida de homenzinho...
A roupa que herdou do irmãozinho mais velho, 

um menino tão franzino...
Ah, como Nina gostaria de ninar aquela bonequinha...
E falava sozinha:
-Linda amiguinha, eu não tenho casinha, 

durmo na calçada, mas a noite é enluarada!
Posso pegar uma escada, subir no céu 

e roubar uma estrela encantada...
E assim vou te enfeitar...

As horas se passaram e o cansaço chegou...
Nina se deitou ali mesmo de frente a vitrine 

e começou a cochilar.
E logo o sonho veio visitar...
Sonhou que encontrou uma lâmpada, 

e de imediato, começou a esfregar.
E dela saiu um gênio que perguntou para a menina 

qual seria o desejo desejado...
Nina ficou contente, e já sabia qual seria o presente!


E disse:
-Eu quero esta bonequinha, para ser só minha amiguinha.


E o gênio respondeu:
-Toma, é sua! Agora, vou voltar para a lua!


Nina abraçou o presente com muita afeição
Os olhinhos brilhavam e não sabia como conter aquela emoção!
Batia tão forte o coração...


Mas todo sonho termina, e alguém acordou aquela menina...
Era o dono da loja, que não queria gente dormindo na calçada.
Nina acordou assustada!
A boneca ainda estava na vitrine e ela teria que se afastar...
Acordou de um sonho que jamais queria acordar!


E caminhou chorando e falando:
-Bonequinha que eu pedi para o Papai Noel...
O gênio da lâmpada que me presenteou voou para o céu
Bonequinha linda que eu não posso nem olhar...
Você é um lindo sonho que a minha mamãe não pode comprar!


E o vulto pequenino foi se afastando...
O olharzinho ainda lacrimejando...
No alto tantas estrelas brilhando!
 Era noite de Natal
Em que os sinos batem além do normal...
Mas, para os necessitados, todo dia é igual...


Janete Sales Dany
Todos os direitos reservados
Obra protegida
T5040417

  Licença Creative Commons
O trabalho Era noite de Natal em que os sinos batem além do normal... de Janete Sales Dany está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.






http://silviamota.ning.com/group/literatura-infantil/forum/topics/era-noite-de-natal-em-que-os-sinos-batem-al-m-do-normal?xg_source=activity

Clique na imagem para visitar e ver este poema pelo qual participei na Peapaz
 Prêmio que eu recebi
pela participação no certame:

Literatura Infantil n° 1: O gênio da lâmpada

Nenhum comentário:

Postar um comentário