Seguidores

quinta-feira, 16 de abril de 2015

As quatro estações em mim, êxtase sem fim!




Ousei ser a primavera, mas o destino levou o floreado do meu jardim...
Quis ser o outono, agitei as arvores e nenhuma folha pendeu em mim!
Tentei ser o inverno com o meu olhar frio, porém o tempo só me sorriu...
Desejei ser o verão com o calor do meu coração, mas a vida disse não!

Quem dera eu fosse a primavera a enfeitar os campos da imensidão
Poderia ser o outono a derrubar as folhas e assim colorir o chão
Arriscaria ser o inverno a forrar as colinas com aquela branquidão
Quem dera eu fosse o verão a aquecer as ruínas de qualquer solidão

Sinto urgência em caminhar numa estrada que anuncie a primavera
Flores se abrindo a todo hora e pouco importa se isto é uma quimera
Vontade de sentir as folhas de outono caindo e beijando a minha tez
Contemplando o solo ocultado por elas, radiante correria nesta placidez!

Bem sei que não consigo ser o inverno, pois a minha chama não permite...
Posso ser o verão, porém que seja num dia em que eu não esteja triste!
Abençoadas são as quatro estações do ano que encantam o universo
Eu até me animo, contudo, não sou capaz de alcançá-las no meu verso!

Primavera que faz a euforia dos pássaros e traz o colorido ao prado
Verão abençoado que deixa a nossa pele com um notável bronzeado
Outono de ímpar mutação, tons de amarelo e laranja cobrem o chão...
Inverno que vem com paixão, nos dá um beijo frio, exaltando a estação!

 Janete Sales Dany
Poema@protegido por lei
16/04/2015
13:10hs
Com este poema participo na PEAPAZ 
Grupo de Antologia, Imagem e Literatura
CERTAME:
Antologia Imagem e Literatura nº 43: The Four Seasons
Licença Creative Commons
O trabalho As quatro estações em mim, êxtase sem fim! de Janete sales dany está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.



Diploma que recebi da  Amada PEAPAZ
Antologia Imagem e Literatura nº 43:
-The Four Seasons- (As quatro estações, Las cuatro estaciones)

Imagem:
Obra: The Four Seasons
Autor: Paul Cézzane
Estilo: Pós-impressionista
Paul Cézzane

2 comentários:

  1. - Muito bom, adoro as estações, é vida....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo Theo Ferraz.
      Obrigado pela presença e estímulo.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Uma sexta feira de paz
      Volte sempre!!!
      Grande abraço

      Excluir