Seguidores

terça-feira, 25 de agosto de 2015

A Vida é um Milagre que devemos Celebrar...





Um vento brando chegou.

O sol raiou, e a vida esquentou...

Nos campos as flores se abriam compondo um formoso desenho.

Perfumando o ar e fazendo o passarinho cantar...

Ah, tão bela a margarida, com um branco tão intenso que doía o meu olhar.

O beija flor procurava o hibisco, como alguém que procura água quando está com sede...

As rosas convenciam os namorados para a entrega e eles não enxergavam os espinhos nos galhos delas.

Muitas cores premiavam a vida. Teciam desenhos no meu jardim...

A alma da primavera caminhava e despertava o encanto por onde passava.

Meus braços se abriam como se quisessem enlaçar aquela tela!

Parece que tudo tinha sido pincelado com o intento de causar fascinação

Diante de tanto esplendor, como o ser humano pode pensar em solidão?

Só eu sei o quanto estava eufórica, e agradeci...

Então, algo de súbito aconteceu, senti o solo vibrar debaixo dos meus pés.

O meu olhar viu todo aquele encanto murchando...

As flores morriam uma a uma, e eu comecei a chorar!

A ambição havia dizimado a primavera.

O colorido ficou cinza, o beija-flor morreu...

Despetalaram as pétalas da margarida.

Destruíram a minha vida...

Guerra maldita, eu pensei.

Mataram a esperança que plantei!

O chão fecundo consumido pelo fogo...

Qual o motivo que eu teria para sorrir de novo?

Jamais aconteceria um novo alvorecer

Deitei na minha cama para esquecer

Adormeci chorando por tudo aquilo que perdi

A tristeza cravada dentro do meu coração...

Sem as flores como alguém comporia uma canção?

Algumas horas se passaram e eu acordei com o canto do sabiá...

Ele estava no meio do meu jardim

Viçoso e alegre ressaltando no pé de jasmim.

Ele se expôs para dizer que a primavera não teve um fim

As flores ainda estavam ali, e assim acabou o pesadelo que eu vivi.




A natureza dizia que as sementes ainda iriam brotar.

Que valia pena viver e amar.

E de felicidade eu comecei a chorar!

A vida é um milagre que devemos celebrar...

Muitas flores eu hei de plantar.

Janete Sales Dany 
Licença Creative Commons
O trabalho A Vida é um Milagre que devemos Celebrar... de Janete Sales Dany está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

 Grupo Antologia Imagem e Literatura PEAPAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário