Seguidores

domingo, 6 de dezembro de 2015

Prece de Natal de um Menino de Rua - Acróstico


Pai do céu, hoje é noite de Natal...
Ruas com um brilho sem igual
E as pessoas correm e não me olham
Caminho vendo as vitrines com brinquedos
E os donos das lojas não gostam, eles sentem medo!

Deus, eu não quero roubar!
Eu só quero admirar, já que não posso comprar...

Não posso comer aquelas guloseimas da doceria
As pessoas me tratam com tanta grosseria
Tenho vontades e só quero olhar
A minha mãe nunca pode me dar
Lá no céu tem uma estrela brilhando

Deus há de cuidar dos pequeninos que estão chorando...
Eu peço que Jesus me dê forças para suportar a rejeição

Um moço teve compaixão e me deu um pedaço de pão
Meu pai do céu há de proteger as crianças sem moradia...

Menino Jesus, dizem que Ele nasceu neste dia!
Eu me ajoelho no asfalto duro para orar
Não quero muito do Papai Noel
Isto que vou pedir é como ter o céu
Nas noites frias um abrigo para me aquecer
O café quentinho para eu beber...

Deus, o meu irmãozinho morreu de fome!
Eu não quero morrer assim...

Rezo por ele, pois teve um triste fim.
Um Feliz Natal, eu desejo para todos desta terra...
A paz um dia há de reinar e nunca mais teremos guerra!

Janete Sales Dany


Licença Creative Commons
O trabalho Prece de Natal de um Menino de Rua - Acróstico de Janete Sales Dany está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Poema feito para participar da AkROSPEAPAZ
Acrósticos com o tema Feliz Natal e Próspero 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário