Seguidores

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Soneto Livro Triste - Decassílabo Heroico


No meu livro da vida não tem mar
Nele não vejo o céu se apresentando
Sequer há brilho ali dentro do olhar
O meu sorriso vivo procurando

Lendo e relendo quase até cegar
Linhas em branco vão me perturbando
O tempo roubou sem dó o verbo amar
O abraço que adorei foi se afastando

Onde estão as brincadeiras de criança?
A estrela que brilhava e era esperança?
O fascínio da estrada colorida?

Tenho medo de olhar o meu final
Almejo o sol e temo o temporal
Ocultaram a história desta vida

Janete Sales Dany
Poema @ todos os direitos reservados
Registrado e imortalizado na Biblioteca Nacional 
no livro: Soneto mar e outras
10/02/2016 ás 22:36
São Paulo - Brasil
Licença Creative Commons
O trabalho Soneto Livro Triste de Janete Sales Dany está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário