Seguidores

domingo, 26 de junho de 2016

Passarinho Solidão - Soneto decassílabo Heroico



Acordo bem cedinho e estou sozinho
Tenho lembranças da felicidade
Amor que se ostentava no meu ninho
Hoje só vejo o vulto da saudade

Pareço mansidão do passarinho...
Sensível, e enfrentando tempestade!
Eu voo junto de um bando e sem carinho
Poucos pássaros sabem da verdade
E perto deles nem sou percebido
Vou com todos, mas tenho amor ferido!
Vivo solidão mesmo com presença
Perdi o céu, porém nem me pertencia...
Ele se escondeu nesta nostalgia!
Minha alma chora e teme que a dor vença

Janete Sales Dany

Poema@protegido por lei
T5679293
26/06/2016
São Paulo - Brasil
Imagens trabalhadas nos programas gratuitos:


Gimp e PhotoScape
Hoje estou muito delicada, 
me interessam principalmente 
flores e passarinhos.
Clarice Lispector

Licença Creative Commons
O trabalho Passarinho Solidão de Janete Sales Dany está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.


Passarinho Solidão 
Corrigido

Acordo bem cedinho e estou sozinho
Tenho lembranças, fui felicidade!
Amor que se ostentava no meu ninho
Hoje só vejo o vulto da saudade

Pareço mansidão do passarinho...
Sensível, e enfrentando tempestade!
E voo junto de um bando e sem carinho
Poucos pássaros sabem da verdade


E perto deles sou um esquecido
Vou com todos, mas tenho amor ferido!
Vivo solidão mesmo com presença

Perdi o céu, jamais me pertencia
Ele se escondeu nesta nostalgia!
Minh'alma chora e teme que a dor vença


Janete Sales Dany
Poema@protegido por lei
Registrado e imortalizado
na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro
No Livro Soneto Borboleta e outras
Página 17
Registro: 730418
*Corrigido*

Nenhum comentário:

Postar um comentário