Seguidores

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

SONETO - DECASSÍLABO HEROICO


Soneto de amor são versos gentis
A voz do coração numa expressão 
Soneto da paz, a vida bendiz!
Com ele se faz a bela canção

Soneto da saudade, eu sempre fiz!
A lembrança presente na emoção
Soneto da dor traz verso infeliz!
É o pranto que cai numa solidão


Soneto da alma expressa meu viver 
Ao ler qualquer um vai me conhecer
Um soneto seduz pela harmonia

Soneto é ponte aberta no universo
Basta entender o que diz cada verso
E assim deparar com a fantasia

Janete Sales Dany
Poema@protegido por lei
Registrado na Biblioteca Nacional
No Livro Soneto borboleta e outras


Licença Creative Commons
O trabalho Soneto de Janete Sales Dany está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.






Um exemplo da separação de sílabas 
neste soneto decassílabo 

So/ne/to/ de a/mor/ SÃO/ ver/sos/ gen/TIS
A /voz /do/ coraÇÃO/ nu/ma ex/pre/SSÃO 



Rimas alternadas ABAB, quatro estrofes, 
sendo dois quartetos e dois tercetos.

Na formatação da primeira imagem utilizei o programa Gimp.
Deformação interativa, e assim fiz os movimentos dos dedos
da moça



Você também pode gostar:
CARTA DE UMA MÃE NO ASILO 
POESIA MAIS POPULAR NO BLOG

SONETO CORRIGIDO
DECASSÍLABO HEROICO

Soneto de amor são versos gentis,
a voz do coração numa expressão
Quando é de paz o esrito bendiz,
e, assim, advêm a esplêndida canção.

Soneto da saudade, eu sempre fiz,
é lembrança presente de emoção.
Soneto da dor traz verso infeliz,
é lágrima que orvalha a solidão

Soneto d'alma expressa o meu viver 
Ao ler qualquer um vai me conhecer
Um soneto seduz pela harmonia

Soneto é ponte aberta no universo
Basta sentir a luz em cada verso –
a porta aberta, o sol, a fantasia...

Janete Sales Dany






Nenhum comentário:

Postar um comentário