Seguidores

domingo, 28 de maio de 2017

Matei Meu Medo




Eu me sentia alguém muito mal
Tinha receio do que poderia fazer
O que existiria em meu ser?
E na minha mente, uma briga sem fim!

Medo de mim, medo de mim!

Fazia orações a todo instante
Não me conhecia, e isto doía...
Ás vezes querendo morrer
Por não me conhecer

Eu era o meu próprio fantasma
A andar pelos cantos da casa
Assustando as horas do dia
Algo me invadia, e isto doía...

Ás vezes querendo fugir
O receio a me consumir
Então fechei os olhos...
E assim fui dormir, enfim...

Medo de mim, medo de mim!



Sonhei que ganhei uma espada 
E olhei para o meu ofensor
Abaixei a mão que a empunhava
E na outra ofereci o meu amor

Acordei
E a paz de Deus me abraçou logo cedo...
Matei meu medo, matei meu medo!

Janete Sales Dany
Poema@ Registrado 
na Biblioteca nacional
do Rio de janeiro
No livro: Manto Santo e outras
página 10

Para acompanhar esta publicação,
coloquei um vídeo com um Soneto



Decassílabo heroico: Soneto Morte


Colocarei o link deste soneto caso queiram apreciar
a publicação neste Blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário