Seguidores

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Refém do Leito - Soneto Decassílabo Heroico



Chove e a solidão dorme do meu lado
Pés presos, mãos atadas no destino
Deitado, sem ação, mas concentrado
Escuto aquele som, é um violino!

As estrelas sumiram do elevado 
Muito tempo que vivo em desatino
Enlaçado no meu mundo encerrado
Agora um refém, não vejo, imagino! 

Dói todo o corpo e minha alma também
E some o fio, mas volta num vaivém!
Eu sonhei que molhava os pés no mar...

Bendita esta mão, bálsamo em meu rosto
Ameniza a amplitude do desgosto...
Incerteza, acordar ou delirar?

Janete Sales Dany
Soneto @ registrado e imortalizado
na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro
No Livro: Soneto Lobo Do Gelo e Outras
Página: 13


co·ma |ô| (grego kôma, -atos, sono profundo) substantivo masculino [Medicina] Estado patológico em que há perda de consciência, ausência ou redução das reações a estímulos e eventual alteração de funções vitais "Site Priberiam"




Oração do Padre Pio pelos doentes
SENHOR
assiste do céu todos os doentes do mundo,
sustenta os que perderam 
toda esperança de cura,
consola os que gritam 
ou choram pelas suas dores,
protege os que não foram atendidos ou
medicados por falta de recursos materiais 
ou ignorância,
dá ânimo aos que não podem repousar
porque precisam trabalhar,
vela pelos que buscam uma posição
menos dolorosa para dormir,
acompanha os que acham que a doença
frustra seus projetos,
ilumina os que passam 
por uma noite escura
e acabam perdendo a esperança,
toca os membros e músculos
dos que perderam a mobilidade,
dá luz aos que se sentem tentados na fé
e são atacados pelas dúvidas,
apazigua os que se impacientam
ao ver que não melhoram,
acalma os que gemem 
por suas dores e cãibras,
dá paciência, humildade e constância
aos que buscam reabilitação,
devolve a paz e a alegria
aos que estão angustiados,
diminui o padecimento dos que
perderam o conhecimento,
guia os moribundos ao descanso eterno,
conduz os que mais precisam
ao encontro contigo,
abençoa abundantemente os que
assistem os doentes em sua dor,
os consolam em sua angústia

e os protegem com caridade.
AMÉM

Esta oração eu dedico ao meu irmão
Juarez Sales


Bendita esta mão que lava o meu rosto
Bendita esta mão, bálsamo em meu rosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário