Seguidores

domingo, 27 de julho de 2014

Acima de nós reluz a verdade



Vejo luzes intensas que só querem me encantar,
de portes distintos, nem sabem do meu olhar!
Corpos celestes além deste horizonte alienado.
Vou andando embaixo deste incrível elevado...


Caminhando pela noite, numa estrada sem fim,
deixo o chão lá atrás, que se esqueceu de mim...
Cada brilho neste céu luzente é uma quimera.
Lágrimas lavam o chão e apagam o que eu era.

Um gemido ao alto aceso-rubro, anil e dourado...
Potências de bilhões de anos, ouçam o meu brado!
A ilusão de que a altura sublime acate o meu grito-
estou peregrinando, no nevoeiro do meu espírito...

Que eu seja reluzente para sobreviver aí em cima.
Sou poeta e chegaria ao clímax ao ver tanta rima!
Quero purificar a alma e reflorescer neste calor...
Posso até morrer, no meio de tanta energia e amor.

Tenho uma insistência; quero contar as estrelas...
Todas têm essência; no céu é impossível não vê-las!
Fito o alto e desce um pranto eterno no meu rosto...
Fecho os olhos e peço que expire o meu desgosto!

Respiro o sentimento de culpa ao esquecer a claridade...
Eu sei que, apesar da dor, acima de nós reluz a verdade.
Somos feitos do pó das estrelas que são obras de Deus.
Que a luz do céu desça sobre nós e corrija os fariseus!

Janete Sales Dany

Poesia registrada na Biblioteca Nacional
do Rio de Janeiro no livro:
"ACIMA DE NÓS RELUZ A VERDADE" 
E OUTRAS
Registro: 652761

T4899402
Todos os direitos reservados
Licença Creative Commons
O trabalho Acima de nós reluz a verdade de Janete Sales Dany está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.



 Prêmio que recebi da Peapaz
Antologia imagem e literatura n° 6: 
Tema a noite estrelada

( La noche estrellada) 

2 comentários:

  1. A cada dia que passa tua iluminação interior resplandece e faz de ti um ser que transcende por meio das palavras. Amo a tua escrita que é sempre cheia de Fé, ESPERANÇA e AMOR...
    Abraços, minha querida e sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Malu!

      Fico imensamente feliz que você tem estes sentimentos a meu respeito. A minha estrada poética só pode seguir em frente se encontrar aprovação das pessoas, digo no sentido de chegar aos corações. Trazer mensagens que possam iluminar; elevar...

      Obrigada por fazer o meu dia mais feliz com a sua linda presença que tanto encanta!

      Um dia de muita paz.
      Um abraço do coração.

      Volte sempre.

      Excluir